segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

UM LUGAR PARA COMPRAR BARATO EM LIMA


Corredor da seção de roupas dos Polvos Azules

Uma leitora do blog, com viagem marcada para Lima, me perguntou se valia a pena uma visita aos Polvos Azules. Sim, vale a pena. O centro comercial é uma boa opção para quem quer comprar barato, principalmente, camisas e camisetas de marcas famosas. Os Polvos Azules ficam no distrito de La Victoria, em Lima, não muito longe do centro histórico.


Para se ter uma ideia dos preços, uma camisa Dudalina feminina de algodão custa em torno de 65 soles (cerca de 55 reais). Uma camisa polo masculina com a marca Lacoste sai por 45 soles (38 soles). Uma camisa social da mesma marca custa cerca de 60 soles (50 reais).  Na época do Natal, com cerca de 300 reais é possível comprar presente para toda a família. Nos Polvos Azules, o dinheiro rende.

Os preços podem ser ainda mais baixos, dependendo da quantidade que o cliente comprar. Por isso, sempre vale a pena pechinchar. Pelos corredores dos Polvos Azules, é fácil encontrar brasileiros e estrangeiros de várias nacionalidades, escolhendo roupas para levar de presente ou revender em seu país. 

Camisetas de várias marcas

Não vou entrar no mérito da autenticidade dos produtos. Certo é que, na seção de roupas, há camisas e camisetas de boa qualidade. Muitas marcas, como as citadas no início do texto, têm fornecedores no Peru. O país produz algodão de boa qualidade e há mão-de-obra especializada abundante na área de confecção.

Já conversei com vários vendedores do centro comercial e alguns me disseram que os produtos vêm de confecções que fabricam para grandes marcas e exportam. Outros assumem que é cópia mesmo, “mas com bom tecido e acabamento”, garantem. Outra comerciante, que não trabalha mais no local, disse-me que teve problema com a fiscalização.

Movimento – Ao turista interessado em visitar o centro comercial, recomendo que vá de manhã, por volta das 10 horas. Há menos movimento e os vendedores atendem com mais calma. À tarde, principalmente no sábado, o local fica lotado, quente. Impraticável. As melhores lojas no setor de roupas estão nas pasajes de 8 a 12.

Nos Polvos Azules também há calçados, eletrônicos, malas, produtos de decoração, roupa infantil e esportiva e praça de alimentação. Sempre bom pedir o cartão da loja onde você viu algo interessante para poder voltar depois. É que são vários corredores estreitos, com centenas de lojas quase iguais, uma ao lado da outra.

Centro comercial vende também calçados


Camisas femininas de algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário