segunda-feira, 27 de outubro de 2014

BLOG ATRAI ESTUDANTES DE PORTUGUÊS

Estive no Centro de Idiomas do Senati Lima-Callao para um bate-papo sobre o blog Viver em Lima com alunos do curso intermediário de português. Fiz uma apresentação sobre como surgiu a ideia de fazer o blog, tipos de textos, aspectos pitorescos e curiosidades sobre a cidade de Lima. O convite foi feito pela professora Mónica Contreras, que segue o blog e procura sempre levar inovações para a aula, com o objetivo de propiciar maior contato dos alunos com a língua portuguesa.

Foi uma tarde especial e movimentada. Depois do bate-papo sobre o blog, os alunos peruanos fizeram uma apresentação, em português, dos setores de artes gráficas e de confecção do Senati, que é uma entidade parecida ao Senai no Brasil. A visita ocorreu dia 20 de outubro.

Fiquei impressionada com o bom nível de comunicação em português dos alunos do intermediário e a curiosidade deles sobre a cultura brasileira. Também foi muito gratificante saber da receptividade do meu blog junto aos estudantes de português. Os alunos também sugeriram temas que podem ser explorados no blog.

O curso de português do Senati começou este ano. A professora Mónica Contreras disse que a procura pelo curso de português em Lima é grande. “Há muito interesse dos peruanos pela cultura brasileira. Somos países vizinhos e é muito importante esse intercâmbio”, disse a professora.

O encontro terminou com uma confraternização animada, com quitutes peruanos e música brasileira.


Recebi da prof. Mónica diploma de agradecimento pela palestra



Prof. Mónica, eu e os alunos Susana Matos, Hilda Trujillo e José Palacios


2 comentários:

  1. muito obrigada Ana Cristina, nao imagina quanto eu gostei....'e isso (desculpe a ortografia, o teclado nao est'a em portugu'es....rsrsrs).....o interc'ambio vai pra frente.....um abraco...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Ángel, o intercâmbio cultural entre os dois países aumenta cada vez mais.Obrigada. Ana Cristina

      Excluir